Programa Vence

ESTAMOS SEM INSCRIÇÕES ABERTAS NO MOMENTO

A Escola Técnica Alcance foi credenciada pelo GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO a oferecer bolsas de estudo para os cursos: Técnico em Estética e Técnico em Podologia.
Em breve, o convênio será formalizado na Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE) em seguida, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizará o site para as inscrições.
Aguardem!

A direção da Escola Técnica Alcance participou de um seminário com outros representantes de escolas credenciadas no programa Vence do Governo do Estado de São Paulo no Município de Serra Negra. Com muita reflexão e discussões sobre desafios que se apresentam na educação profissional de jovens e qual a melhor forma de enfrentá-los.

O Seminário foi organizado sob a direção da gestora do programa Vence da Secretaria da Educação, professora Lucia Lodi.

As atividades do seminário foram divididas em duas partes, sendo que na primeira, representantes da educação nacional e da educação profissional apresentaram suas concepções e as colocaram em debate.

Na segunda parte, foram realizadas oficinas versando sobre o Projeto Político Pedagógico que caracteriza a identidade da escola e prática de como se dá o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem na educação profissional.

O Vence, programa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, visa a oferecer, gratuitamente, em parceria com instituições credenciadas como a Escola Técnica Alcance, cursos técnicos a alunos que estejam matriculados nos 2º e 3º anos do ensino médio, em escolas públicas e, também, aos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A escola tem um papel fundamental na integração do jovem à vida social e produtiva do país. Ciente dessa importância, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação do Estado, criou o programa VENCE (Rede de Ensino Médio Técnico).

O Programa VENCE (RETEC – Rede de Ensino Médio Técnico), oferece bolsas integrais para cursos técnicos a alunos da rede Estadual. O Escola Alcance é uma das escolas credenciadas a oferecer estes cursos e parceiro do projeto, oferecendo uma grande infraestrutura para o melhor aprendizado.

Para inscrever-se, primeiro você deve se cadastrar no site do Programa: www.vence.sp.gov.br e selecionar o Escola Alcance para estudar. O aluno não terá despesas, já que o Curso Técnico escolhido será totalmente gratuito, pago pelo Programa VENCE.

VENCE Concomitante
Para alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e da EJA. O aluno frequenta o Ensino Médio na rede estadual em um período e faz o curso técnico em uma instituição credenciada em outro.

Quem pode participar
Podem se inscrever alunos da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou qualquer termo da EJA em qualquer município do Estado.

Programa Vence